Uma estudante de 13 anos pulou de um carro em movimento após ter sido estuprada pelo motorista do veículo no Bairro Conjunto Ceará, em Fortaleza (CE). Além do abuso sexual, ela ficou ferida na cabeça após a ação na terça-feira (2). De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, o suspeito foi preso na tarde do mesmo dia e confessou o crime.
O motorista de aplicativo Leandro Abreu de Souza, 28 anos, fingiu pedir informações e puxou a estudante de 13 – que não teve a identidade divulgada – para dentro do carro antes de estuprá-la, segundo a Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dceca), que investiga o caso.
Imagens do Sistema Policial Indicativo de Abordagem (Spia) mostraram o carro do suspeito percorrendo vias do bairro e foram analisadas pela polícia, que localizou o veículo. Testemunhas também relataram à polícia que a garota se jogou de um automóvel de cor prata e desmaiou em seguida. Os próprios moradores socorreram a adolescente.
De acordo com a direção da instituição de ensino onde a vítima estuda, a escola ligou para os pais da garota, já que a menina não havia chegado à aula no horário de costume. A adolescente foi atendida no Instituto Doutor José Frota (IJF) e recebeu alta ainda na manhã de terça.
Prisão
Leandro foi encontrado após buscas feitas à placa do veículo. No momento em que foi detido, ele estava fazendo o transporte de uma passageira, que foi liberada pelos policiais. O motorista de aplicativo foi preso e responderá pelos crimes de estupro de vulnerável e lesão corpora.
À polícia, ele chegou a negar o crime, em primeiro momento. Depois, Leandro afirmou que a adolescente tinha acionado o condutor via aplicativo para que a levasse para a casa de uma colega. A versão também foi negada e ele confessou o crime.
Segundo a delegacia, a estudante chegou a desmaiar ao ver a repercussão do caso.
Fonte: RedTv Uol