CRIANÇAS ENCONTRADAS SOZINHAS DENTRO DE CARRO SERÃO ACOMPANHADAS PELA REDE DE PROTEÇÃO


O Conselho Tutelar Oeste é o responsável pelo caso das duas bebês encontradas dentro do veículo no fim da tarde de quinta-feira (18), em frente a Biblioteca Pública, na Rua Paraná.

O casal informou logo após o acontecido, que saíram com as duas crianças para passear, no entanto as duas foram deixadas, segundo eles por apenas cinco minutos sozinhas no carro. As testemunhas que viram o caso, relataram que aguardaram por aproximadamente 40 minutos pelos responsáveis, no entanto eles não apareceram.

O Conselho informou que o casal foi negligente em deixar as crianças, uma de um ano e dois meses e outra de um ano e cinco meses, no interior do carro sozinhas. Elas poderiam abrir a porta do carro e sair na Rua sem o cuidado de um adulto.

Agora, as crianças serão acompanhadas pelos conselheiros, os pais serão advertidos pelo caso.

Os dois pequenos serão encaminhados a rede de proteção que vai avaliar a condição em que vivem, se são bem cuidadas, tratadas. As equipes de saúde e educação da Prefeitura também devem acompanhar o caso.

O caso

Populares acionaram as equipes denunciando que duas crianças, uma de um ano e dois meses e outra de um ano e cinco meses, estavam sozinhas em um carro.

Segundo as testemunhas, após um carro bater no Celta ele foi verificar o para-choque, quando ouviu as crianças chorarem dentro do veículo.

Quando os policiais e guardas chegaram no local, populares já tinham retirado as crianças de dentro do veículo.

Fonte: Catve