BOATOS DE ATENTADO EM ESCOLA DE UBIRATÃ GERA DESESPERO ENTRE PAIS E ALUNOS


Um boato de que aconteceria um atentado no colégio Carlos Gomes, em Ubiratã, gerou apreensão em toda a cidade na tarde e noite de segunda-feira, 30.
O boato surgiu na manhã de segunda-feira, quando foi detectado um perfil no Facebook que falava sobre ataques a escolas de outras regiões e marcava o Colégio Carlos Gomes, de Ubiratã.
                               A direção da escola conversou com a Polícia Militar, registrou boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia. No período da tarde alunos contribuíram na investigação, constando que se tratava de um perfil falso (fake).
                               A notícia, contudo, se espalhou, gerando desespero nos pais do alunos, que não queriam mandar os filhos para a aula nesta terça-feira, por causa dos boatos de que aconteceria um atentado.
                               As aulas no Colégio Carlos Gomes aconteceram normalmente, mas com policiamento na frente do colégio, para tranquilizar aos pais. Parte dos alunos não foi à aula.
                               A polícia tenta descobrir quem fez o perfil fake no Facebook com a marcação do Colégio Carlos Gomes no perfil de atentados. (Goionews).