MUNICÍPIO DE ASSIS CHATEAUBRIAND, DEFINE EMPRESA QUE CONSTRUIRÁ PASSARELAS ELEVADAS NA AVENIDA TUPÃSSI


Em licitação realizada na tarde desta quarta-feira (11), a Prefeitura de Assis Chateaubriand definiu a empresa que construirá as passarelas elevadas de pedestres em vários pontos da Avenida Tupãssi, tendo como objetivo aumentar a segurança no trânsito.

Nas duas pistas do trecho entre Praça dos Pioneiros e Igreja São Francisco de Assis, serão implantadas 12 faixas que servirão como redutores de velocidade no Centro da cidade. Conforme o projeto, elas terão uma elevação de 15 a 20 centímetros, com 4 metros de extensão longitudinal e rampas de 1,5 metro.

“Queremos oferecer mais segurança à população, pois sabemos que, infelizmente, a irresponsabilidade por parte de alguns condutores provoca riscos a quem circula pelas ruas e, com essas faixas elevadas, acreditamos que conseguiremos reduzir o número de acidentes ocasionados pela velocidade acima do permitido”, diz o prefeito, João Pegoraro.

Mesmo tendo a mesma finalidade dos conhecidos “quebra-molas”, as passarelas têm um diferencial, sendo mais longas e possuem pinturas destacadas, substituindo também as tradicionais faixas de pedestres inseridas nas vias públicas.

O trabalho será executado pela empresa Prado e Prado Ltda, vencedora do processo licitatório. Com recursos próprios do Município, o investimento será de R$ 133 mil. O resultado do certame deve ser homologado no próximo dia 19 e, na semana seguinte, o prefeito poderá assinar o contrato para posterior ordem de serviço. O prazo para execução é de 6 meses, no entanto, o trabalho deve ser concluído em poucas semanas, a partir do início da obra.

Além da equipe técnica dos setores de Compras e Licitações e de Obras do Município, a licitação foi acompanhada pelo presidente do legislativo municipal, Odilo Denig.

Fonte: Prefeitura de Assis Chateaubriand