A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) teve seu trabalho em conformidade com a ética e transparência do Estado do Paraná reconhecido em duas categorias pela Controladoria-Geral do Estado (CGE). A entrega das placas comemorativas ocorreu na última quinta-feira (27), durante o 3º Congresso de Governança Pública e 4ª Semana de Ouvidoria da CGE. Com o resultado, a Sesa celebra a marca de três anos consecutivos recebendo a premiação pela CGE.
A controladora interna Michele Lorelei Martins e a agente de compliance Izabel Christina Ghermacovski receberam a premiação que destaca o desempenho das agentes pela contribuição efetiva para o fortalecimento da governança, integridade e controle interno na administração pública.
O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, ressaltou o significado da premiação. “Esse prêmio da CGE, pelo terceiro ano consecutivo, é um reconhecimento direto ao trabalho e ao compromisso contínuo da Sesa com a governança, a ética e a transparência em todos os nossos processos. Demonstra a seriedade da nossa gestão”, considerou.
RECONHECIMENTO – A CGE instituiu a premiação para incentivar e valorizar os agentes que se destacaram em órgãos e entidades estaduais e a avaliação é realizada pelos coordenadores da Controladoria (nas áreas de Compliance, Controle Interno, Ouvidoria e Transparência). Consideram critérios como o cumprimento de prazos, a carga horária de cursos e capacitações e a efetiva atuação no desempenho das funções.
Nos dois últimos anos, a Sesa já havia recebido a premiação para as categorias de Controladoria Interna e de Ouvidoria e Agente de Transparência.


