“Tiro no coração”: homem é executado após acidente com adolescente em SC.


Guylherme Costa, de 37 anos, morreu pedindo perdão.

Uma briga banal terminou em tragédia na tarde deste domingo (9) em Cordilheira Alta, no Oeste catarinense. Um homem identificado como Guylherme Costa, de 37 anos, morreu após ser baleado em um campo de futebol na comunidade de Campina do Gregório.

Segundo a Polícia Militar, tudo começou quando um banco caiu sobre o pé de um adolescente de 15 anos que acompanhava uma partida. Irritado com a situação, o padrasto do garoto discutiu com Guylherme, responsável pelo incidente. Mesmo após o homem ter tentado se desculpar com o adolescente e o avô da criança, a tensão não diminuiu.

Minutos depois, o padrasto — que havia deixado o local — voltou armado e chamou Guylherme para “conversar” no campo. Testemunhas relataram que ele sacou a arma e efetuou vários disparos, atingindo a vítima na cabeça e no peito, na altura do coração.

As equipes do Saer-Fron e do Samu Aeromédico foram acionadas e, ao chegarem, encontraram Guylherme em parada cardiorrespiratória. Médicos realizaram uma cirurgia de emergência no próprio gramado, tentando conter o sangramento e restabelecer os sinais vitais.

Mesmo após o esforço das equipes, o homem não resistiu e morreu ao dar entrada no Hospital Regional do Oeste, em Chapecó.

O suspeito fugiu a pé e ainda não foi localizado. A Polícia Civil investiga o caso como homicídio doloso e tenta esclarecer a dinâmica completa do crime.

Moradores da comunidade lamentaram a morte de Guylherme, que deixou uma filha pequena. Nas redes sociais, amigos publicaram mensagens pedindo justiça e lembrando que “nada justifica tirar a vida de um ser humano por uma discussão”.

Jornal Razão