Goioerê é alvo de operação da Polícia Civil contra tráfico de drogas por delivery


A Polícia Civil do Paraná (PCPR) deflagrou, na terça-feira (30), uma operação contra uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas que utilizava uma empresa de fachada de delivery de alimentos para ocultar suas atividades ilícitas. A ação foi realizada simultaneamente em Toledo, Cascavel, Guarapuava e Goioerê, resultando na prisão de 10 pessoas.

Com apoio da Polícia Militar do Paraná e de um helicóptero da PCPR, os agentes cumpriram 10 mandados de prisão preventiva pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico, organização criminosa e lavagem de dinheiro. Duas pessoas não foram localizadas e são consideradas foragidas.

Além das prisões, foram executados nove mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos investigados. Nos locais, a polícia encontrou porções de maconha e cocaína, uma arma de fogo, R$ 2,7 mil em espécie e materiais utilizados para o preparo e comercialização das drogas.

Segundo a investigação, a quadrilha tinha base em Toledo, mas expandia a distribuição de maconha e cocaína para outras cidades da região. Para encobrir o tráfico, os criminosos utilizavam uma empresa de fachada chamada Top Lanches, que simulava serviços de entrega de alimentos.

O grupo possuía hierarquia definida e divisão de funções, incluindo comando, gerência operacional, contabilidade, arrecadação de valores e logística de entregas. Os pedidos eram feitos por aplicativo de mensagens, e os entregadores atuavam em turnos com motocicletas. Para dificultar a investigação, os registros da contabilidade eram periodicamente destruídos.

De acordo com a PCPR, a análise de dados financeiros identificou uma movimentação de cerca de R$ 100 mil proveniente do tráfico de drogas antes mesmo da deflagração da operação.

Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário, enquanto a polícia segue em diligências para localizar os dois foragidos.

Fonte: Tribuna da Região

Redação Hora News