Paranaense Sidney Ignácio morre em múltiplo atropelamento no Mato Grosso e motoristas fogem sem socorro


A noite do último sábado (13) foi marcada por uma tragédia na Avenida Fernando Corrêa da Costa, em Cuiabá. Sidney Ignácio, de 57 anos, perdeu a vida após ser vítima de um múltiplo atropelamento em frente ao Atacadão Tijucal, por volta das 19h.

Sidney Ignácio residia na capital do Mato Grosso, mas era natural de Coronel Vivida, tendo nascido e sido criado no Alto Pinhal. Profissionalmente, atuava como caminhoneiro e percorria rotas por toda a América do Sul.

De acordo com informações apuradas pela polícia, Sidney atravessava a via quando foi atingido inicialmente por uma motocicleta Honda CB 300 de cor vermelha. Após a colisão, caiu na pista e acabou sendo atropelado por outros três veículos que trafegavam no mesmo sentido, no trecho entre o Jardim Industriário e o Centro da capital.

O motociclista e o motorista de um dos automóveis envolvidos permaneceram no local e submeteram-se ao teste do bafômetro, que não indicou consumo de álcool. Entretanto, os condutores de outros dois carros fugiram da cena sem prestar socorro e estão sendo procurados pela Polícia Civil.

Equipes da Polícia Militar, da Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran) e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foram acionadas para isolar a área e realizar os procedimentos periciais. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) atendeu a ocorrência, mas apenas pôde constatar o óbito da vítima, que sofreu ferimentos graves, principalmente na região da cabeça.

Moradores da região relataram que a iluminação pública é precária no trecho da avenida onde ocorreu o acidente, fator que pode ter contribuído para a tragédia. Além disso, há uma passarela próxima ao local, que poderia ter sido utilizada para uma travessia mais segura, conforme destacaram as autoridades de trânsito.

O caso segue sob investigação da Deletran, que está em busca de imagens de câmeras de segurança e de testemunhas que possam auxiliar na identificação dos motoristas que fugiram do local.

As informações e imagem são do Rádio Voz do Sudoeste/Adelino Guimarães.