Cascavel Futsal goleia o Cerro Porteño e fica perto da classificação na Libertadores da América


Na última rodada, nesta terça-feira (21), o Cascavel Futsal vai enfrentar o Centauros, da Venezuela, às 16h

O Cascavel Futsal conquistou uma vitória importante na 2ª rodada da fase de grupos da Libertadores da América. Na Arena Tortuguitas, a Serpente derrotou o Cerro Porteño por 5 a 2 e assumiu a liderança da chave, pelo menos que temporariamente.

No primeiro tempo o Tricolor saiu na frente com gol de Vitinho. Na segunda etapa, o pivô foi expulso depois de acertar uma cotovelada no adversário e com um a mais o time paraguaio empatou com Centurion.

Com o empate do Cerro, o Cascavel cresceu. Ernanes marcou o segundo da Cobra. Depois foi a vez de Vandinho aumentar a vantagem. Jhonata, desviando um chute de Gustavinho, fez o quarto do time cascavelense. Carlão ampliou para 5 a 1 e na reta final Centurion anotou o segundo dele e dos paraguaios. Placar final: Cascavel Futsal 5 x 2 Cerro Porteño.

O resultado praticamente garante o Cascavel nas quartas de final da Libertadores da América. O tricolor tem quatro pontos e esperado pelo resultado de Centauros e Barracas, que se enfrentam ainda hoje (20) às 20h. Se vencer, o Centauros passa o Cascavel e vai a seis pontos. Para assumir a liderança, o Barracas tem que derrotou os venezuelanos por uma diferença superior a três gols.

Nesta fase de grupos, os dois melhores colocados de cada grupo e os dois melhores terceiros da classificação geral avançam para o mata-mata. Mesmo que perca seu último compromisso, a chance de o Cascavel avançar como um dos melhores terceiros colocados é muito grande, no mínimo.

Na última rodada, nesta terça-feira (21), o Cascavel Futsal vai enfrentar o Centauros, da Venezuela, às 16h. Mais cedo, o outro representante do Brasil na Libertadores, o Magnus, venceu o Peñarol por 4 a 1 e com uma rodada de antecedência já garantiu a vaga nos playoffs no Grupo C.