Bombeiros precisaram abastecer o caminhão com água duas vezes para apagar chamas
Colégio estadual de Itaúna do Sul, cidade no Noroeste do Paraná, foi destruído pelo fogo na noite de segunda-feira (8).
Muitas chamas tomaram conta da estrutura do Colégio Estadual Machado de Assis, que fica na Rua Inglaterra, n° 1010, em Itaúna do Sul.
Segundo o Corpo de Bombeiros, três salas de aula, a biblioteca e o forro estavam tomados pelo fogo quando a equipe chegou no local. Além deles, a Prefeitura, funcionários da escola e moradores auxiliavam no combate às chamas.
“90% dos materiais queimando eram de classe A, como papel e grande volume de madeira. Fizemos o combate ao incêndio buscando resfriar locais que ainda não haviam sido atingidos. Conseguimos evitar a propagação para a área onde fica a cozinha e cantina, e uma sala que tinha documentos e computadores”, explica o gestor da Defesa Civil de Nova Londrina, Wagner Moreira.
Para se ter ideia da proporção do incêndio, o caminhão utilizado pela equipe precisou ser reabastecido duas vezes. De acordo com os bombeiros, o levantamento da área atingida e prejuízos serão feitos pela Prefeitura de Itaúna do Sul. Não há informações de como o fogo teria começado.