Será o quarto clássico entre Cascavel e Pato Futsal na temporada. Nos três jogos entre as equipes até agora, a serpente tem uma boa vantagem.
No dia 17 de abril venceu em casa por 1 a 0 pela Série Ouro do Paranaense com um gol de Gustavinho no final do primeiro tempo.
No dia 22 de julho, pela Liga Nacional, a cobra derrotou o time do Sudoeste fora de casa por 5 a 3, Matheus, Micuim, Jhony e Rabisco chegaram a abrir 4 a 0 no Dolivar Lavarda. Caio Barros e Danilo Baron descontaram para o Pato, mas Zequinha marcou o quinto do Tricolor.
A última vez que se encontraram empate em 2 a 2, Ian Barros e Djony fizeram os gols do pato e Carlão e Gessé anotaram para o Cascavel, mas por aqui todo mundo sabe a dificuldade de jogar uma partida assim e procura se concentrar apenas no jogo de domingo.
O que deixa o torcedor confiante é que o Cascavel ainda defende uma boa sequência de jogos sem perder o clássico. São 11 jogos oficiais, sendo 7 vitórias e 4 empates. A última vitória do Pato nesse duelo de muita rivalidade foi no dia 10 de setembro de 2019, 3 a 0 jogando no Sudoeste. Só que de maneira geral o clássico tem números equilibrados. São 18 jogos na história do confronto, que começou em 2017, com 8 vitórias do Cascavel, 4 empates e 6 vitórias do Pato.
O clássico entre Pato e Cascavel Futsal, que será no domingo (22) às 11:00 horas da manhã, no ginásio da Coopavel, não é nenhum tira-teima, mas quem sair vitorioso certamente dará um passo importante rumo à classificação. Lembrando que quem passar desse confronto encara Assoeva ou Jaraguá do Sul.