Após ter tentado suicídio, goioerense serial killer é transferido para complexo médico-penal


O goioerense Guilherme da Costa Alves, de 26 anos, que confessou ter cometido quatro homicídios em Umuarama, entre eles o do médico Renan Tortajada, 35 anos, e do conselheiro social Alexan Carlos Goes, a travesti Sabrina Medeiros, foi transferido para o Complexo Médico-Penal do Paraná, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

A transferência aconteceu após uma tentativa de suicídio na última segunda-feira (6), na Penitenciária Estadual de Guaíra, onde estava preso. Ele havia sido transferido da cadeia pública de Umuarama para a Penitenciária no último dia 3.

De acordo com as informações, Guilherme teria tentado cortar os dois pulsos dentro da cela, porém foi socorrido e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento de Guaíra.

O inquérito que apura as mortes de Renan Tortajada e Alexan Carlos de Goes já foi concluído pela Polícia Civil de Umuarama. Guilherme foi indiciado pelos crimes de homicídio qualificado (por duas vezes), ocultação de cadáver (por duas vezes) e furto (por duas vezes), tendo em vista a subtração do automóvel de Renan e valores em dinheiro de Sabrina.

Com relação aos outros dois corpos encontrados, que também seriam vítimas do mesmo suspeito, a Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar cada morte. (Goionews – Com Obemdito).