NOITE DE MUITA FESTA E DE TORCIDA NO JOGO DE FUTSAL NAS FINAIS DAS COPAS EM JESUÍTAS


Gráfica Jesuítas(Veteranos) e Atlético D’ Mandi (Livre) são os grandes campeões

Uma noite de gols, alegria, muita garra em quadra e festa nas arquibancadas! Assim se resumiram as finais do campeonato municipal de Futsal de Jesuítas, com a 1ª Copa Mercado Estela de Futsal – Livre e 1ª Copa ACIJ de Futsal – Veteranos. Um ótimo número de torcedores e amantes do Futsal compareceram ao Ginásio de Esportes São Silvestre, na noite desta terça-feira, 17, e vibraram muito com o espetáculo, proporcionado pelas equipes, em quadra. O prefeito Junior Weiller, o vice-prefeito Edicarlos, a presidente da Câmara de Vereadores, Ângela Thomé, a secretária de Educação, Esporte e Turismo, Elaine Arrigoni, os vereadores Marrom, Dinho, Adilson Nieto e Joaquim da Trindade, prestigiaram o evento, que contou também com a presença, do presidente da ACIJ, Ricardo Ferreira, do empresário e vice-presidente da ACIJ, Valdemir Larios e da imprensa, representada pela Rádio Amiga FM – 101,3 e pelo Jornal O Regional.

Uma partida amistosa entre as equipes femininas de Assis Chateaubriand e Jesuítas, abriram o espetáculo das finais. Em um ótimo jogo a equipe chateaubriandense venceu pelo placar de 5X3. Na sequência, o prefeito Junior entregou para a equipe de Esportes de Jesuítas, o uniforme, inclusive usado na final pelos integrantes. Após, foi dado o início do primeiro grande jogo das finais, envolvendo as equipes da Gráfica Jesuítas/Loja do Bujão X Escurinho Carajá/Foto das Estrelas pela Copa ACIJ Veteranos. O jogo, bem movimentado, deixou os torcedores animados, especialmente, após um gol “espírita” do atleta e vereador Marrom, que levantou a todos, com um chute dado da sua área de defesa, direto no outro lado da quadra, dentro da meta do goleiro adversário. “Esse lance foi treinado diversas vezes e eu sabia que o faria na final”, brincou o vereador. A partida terminou em 2 X 0 para a Gráfica Jesuítas/Loja do Bujão e, com o resultado, a equipe foi a campeã da 1ª Copa ACIJ de Futsal – Veteranos.

Se a noite já estava repleta de emoções, até aquele momento, o que viria a seguir, deixaria claro que ainda havia muito pela frente. Na partida que definiu o campeão da 1ª Copa Mercado Estela de Futsal – Livre, ficaram reservadas as maiores emoções. O jogo, cheio de lances de efeito, de muita pegada e bastante disputado, manteve-se empatado até a metade do segundo tempo, quando a equipe da Atlético D’Mandi fez o primeiro e, minutos depois, o segundo gol. Com isso, a equipe do Depósito Alvorada foi pra cima e, acabou deixando espaço para o terceiro gol do adversário. Com esse resultado, 3 X 0, o Atlético D’Mandi sagrou-se campeão. Ao entregar a premiação o prefeito Junior parabenizou os atletas, de todas as equipes que participaram das copas, o diretor e a equipe de esportes, pelo empenho, os árbitros, a polícia militar, por garantir a segurança de todos, os torcedores, pela ótima presença, a imprensa, pela divulgação e destacou que “ainda virão muitas outras competições e ações na área do esporte de Jesuítas”. O ginásio de esportes ficará sem uso, por algum tempo, até que as reformas, que deverão ter início em breve, possam ser concluídas.

Fonte: website da Prefeitura Municipal de Jesuítas