GR de Cascavel: pequenas meninas, grandes conquistas
Atleta de 9 anos representará o Brasil em competição internacional e resultado no Campeonato Brasileiro foi positivo…
A Ginástica Rítmica de Cascavel tem alcançado importantes resultados com atletas se destacando a nível nacional. Nos últimos dias foram duas ótimas notícias.
No final do mês foi a participação no Campeonato Brasileiro, disputado no Rio de Janeiro.
As quatro meninas do infantil, com idade entre 10 e 12 anos competiram com 42 atletas em quatro categorias e conseguiram avançar para a final disputando com as dez melhores atletas do país. Júlia Lara se sagrou campeã brasileira na categoria maças. As outras atletas que representaram lindamente Cascavel foram Luana Gonçalves, Rafaela Stumpf e Ana Clara Pereira.
Durante o campeonato ocorreram também seletivas para o campeonato Sulamericano da GR, que ocorrerá em Lima, no Peru. Sthefany Beatriz Popoaztki, com apenas 9 anos, foi selecionada para representar o Brasil na categoria pré-infantil.
“Ela seguirá treinando aqui em Cascavel, com foco no Campeonato Sulamericano. Uma semana antes da competição ela se encontra com as outras meninas que representarão o Brasil e ela segue para a competição”, conta a técnica Margarete de Oliveira.
GR em Cascavel
Crianças com interesse em participar das aulas de iniciação precisam ter entre 5 e 12 anos. As famílias devem procurar o
Centro de Iniciação ao Esporte Professora Alice Martelli, que fica na Rua Tarcílio Wagner, 578, no Bairro Alto Alegre. As aulas ocorrem duas vezes por semana lá e em alguns polos distribuídos pela cidade. Algumas turmas já estão cheias, mas outras ainda têm horários disponíveis.
Fonte: CGN