A atleta Esther Martins dos Santos, de 15 anos, morreu após sofrer um mal súbito durante um treino da categoria sub-17 da Ferroviária (SP), na tarde de sexta-feira (4), no Centro de Treinamento do Pinheirinho, em Araraquara, interior de São Paulo.
Em nota oficial, a Ferroviária informou que a atleta passou mal durante um treinamento e foi atendida no CT pela equipe médica do clube e por socorristas do Samu. Esther chegou a ser encaminhada a um hospital local, mas não resistiu.
O clube lamentou a morte da jovem jogadora e afirmou que está prestando apoio à família e também às colegas de time de Esther. “A Ferroviária prestará todo o suporte para a família da nossa eterna Guerreirinha. O Departamento de Desenvolvimento Humano está prestando todo suporte para as companheiras de time da atleta. A Ferroviária lamenta profundamente o falecimento da nossa atleta”.
Ainda de acordo com a Ferroviária, “a atleta chegou ao clube no mês de agosto e após passar por todos os exames médicos, onde nenhum tipo de anomalia foi constatada, foi liberada para os treinamentos com a equipe”.
A causa da morte deve ser esclarecida após necropsia.
Fonte: Catve