Mais de 4,4 mil pessoas foram diretamente atingidas por fortes chuvas no oeste e sudoeste do Paraná


Mais de 4,4 mil pessoas foram diretamente atingidas pelas fortes chuvas registradas nas regiões oeste e sudoeste do Paraná, desde a segunda-feira (10), de acordo com boletim divulgado pela Defesa Civil nesta quarta-feira (12).

Os dados mostram que 24 cidades das duas regiões foram atingidas por temporais, enxurradas e alagamentos (veja quais mais abaixo). Pelo menos 455 casas foram danificadas, 151 pessoas estão desabrigadas, 1,2 mil desalojados e duas crianças estão desaparecidas em Pato Branco.

Nesta quarta-feira (12) cerca de 500 profissionais da Companhia Paranaense de Energia (Copel) trabalham para reestabelecer a rede elétrica. Mais de oito mil unidades consumidoras permanecem sem energia.

Falta de energia

A falta de energia no estado afeta principalmente a região sudoeste, segundo a Copel. Conforme a companhia cerca de 30% do total de unidades desligadas estão na região. Mais de seis mil unidades consumidoras permanecem sem energia nesta quarta (12).

Em todo o Paraná, os desligamentos estão distribuídos em 1.093 serviços de emergência. Metade dessas situações se encontram no oeste e no sudoeste, segundo a Copel.

A companhia orienta a população para que mantenha distância de locais com postes quebrados e fios caídos.

A falta de luz pode ser informada por meio do aplicativo para celulares ou pelo site da companhiaTambém é possível informar através do número de WhatAapp 41 3013-8973.