Um bebê de apenas 5 meses morreu após sofrer um engasgo em Xambrê. A Polícia Militar (PM) confirmou a informação através de nota. A situação aconteceu por volta das 9h deste domingo.
Conforme a PM, a equipe de Pérola foi acionada via 190 pela mãe da vítima, que reside no distrito de Elisa, informando que seu filho estava passando mal (sem sinais vitais). Imediatamente os policiais fizeram contato com o pronto atendimento de Xambrê, repassando a situação, e se deslocando até o local.
Quando os PMs chegaram a mulher estava do lado de fora da residência, muito nervosa, com o bebê nos braços. A equipe conduziu mãe e filho para a viatura policial e seguiu para o hospital de Pérola (por ser mais próximo).
Durante o percurso foi feita a desobstrução das vias aéreas e a manobra de Heimlich, porém sem êxito. Chegando no hospital de Pérola a equipe médica realizou os procedimentos necessários, porém o bebê acabou entrando em óbito.
A mãe do bebê relatou que após amamentá-lo o colocou na cama. Após algum tempo retornou e encontrou a criança com os lábios roxos, com a boca suja de leite e o nariz sangrando, não respondendo a nenhum estímulo. (Obemdito).