O mototaxista Edson Bonin, de 53 anos, foi morto friamente a golpes de faca na manhã de sábado, 3, em uma estrada rural de Iporã.
O crime foi arquitetado por uma adolescente de 13 anos e colocado em prática junto com o seu namorado, um rapaz de 18 anos.
Conforme o delegado de polícia de Iporã, Thiago Soares, a garota foi abordada por uma guarnição da Guarda Municipal logo após o crime e confessou com frieza e riqueza de detalhes como tudo aconteceu.
O delegado relatou que a garota disse que o crime foi arquitetado duas semanas antes, e que o mototaxista já era conhecido dela e do namorado.
Na manhã de sábado eles contratarão o mototaxista para fazer uma corrida até um ponto de uma estrada rural de Iporã. Primeiro ele levou a garota e a deixou no local. Em seguida ele voltou para a cidade e pegou o rapaz, levando-o ao ponto onde havia deixado a garota.
Ocorre que quando chegou ao ponto, antes mesmo de descer da moto e sem anunciar um assalto, o rapaz passou a desferir facadas contra o mototaxista – teriam sido mais de dez -, que morreu no local.
Logo após o crime ser consumado, casualmente uma viatura da Guarda Municipal se aproximou do local. Ao ver a viatura, o rapaz montou na moto e fugiu do local, deixando a menina perto da cena do crime.
Os guardas municipais indagaram da garota sobre a morte e ela acabou confessando. Na Delegacia de Polícia ela deu detalhes sobre o crime.
O rapaz acabou sendo preso na cidade de Guaíra, para onde foi logo após o crime, e foi autuado em flagrante pelos crimes de latrocínio, corrupção de menores e por dirigir sem habilitação. (Goionews – Com Umuarama News).