Candidato a vereador é preso suspeito de atropelar secretário municipal de Antonina após discussão


O candidato a vereador Argeu da Costa Freire (Patriota) foi preso, nesta quarta-feira (21), suspeito de atropelar o secretário municipal de Obras Luiz Antônio de Carvalho, em Antonina, no litoral do Paraná.

A Polícia Civil informou que o atropelamento aconteceu durante uma briga entre os dois homens, por causa de uma obra próxima a uma propriedade do candidato a vereador.

Segundo a polícia, o candidato discutiu com o secretário para que a obra em questão tivesse pavimentação até a entrada da propriedade.

Durante a discussão, conforme informado pela polícia, o candidato usou o carro para atropelar o secretário. Em seguida, Freire saiu do local a pé.

Luiz Antônio de Carvalho sofreu fraturas e foi encaminhado em estado grave, com auxílio de um helicóptero, para o Hospital do Rocio, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba.

Durante a tarde, Freire se apresentou à polícia na delegacia e foi preso em flagrante, autuado por tentativa de homicídio doloso.

A delegada Sâmia Koser informou que ouviu testemunhas e o candidato a vereador, e que foi realizada uma perícia no veículo utilizado por ele.

“As testemunhas dizem que ele fez um primeiro atropelamento, ou seja, a vítima bateu e caiu por cima do carro. Se fosse culposo, ele teria parado nesse momento, mas não, ele não parou o veículo. A vítima teria caído, e ele teria passado por cima da vítima, isso segundo testemunhas”, disse.

Segundo a delegada, o candidato a vereador disse, em depoimento, que o atropelamento foi acidental, que estava nervoso no momento e que não viu a vítima.

Argeu da Costa Freire é bombeiro aposentado e, por isso, o candidato foi transferido para uma unidade que recebe militares da reserva detidos, na Região de Curitiba.

A defesa do candidato a vereador não quis se manifestar sobre o caso.

O Patriota, partido dele, afirmou que se trata de um fato isolado, de responsabilidade do candidato e que aguarda orientações da Justiça para tomar providências jurídicas e partidárias.