O Governador Ratinho Junior confirmou na manhã desta sexta-feira que no próximo dia 19 as aulas extracurriculares e o reforço escolar voltam a funcionar presencialmente em escolas da rede estadual do Paraná gradativamente. Elas iniciam em algumas escolas das localidades com menores índices de transmissão de Covid-19, conforme o Plano Piloto desenhado pelas Secretarias de Estado da Educação e da Saúde.
As secretarias de Estado de Saúde e de Educação definiram que as aulas presenciais vão retornar na rede estadual de ensino em cerca de 50 escolas de 30 cidades do Paraná de seis regionais do Estado, onde os índices de transmissão da Covid-19 estão baixos.
As cidades que vão participar do teste ainda não foram definidas. O retorno está previsto para o dia 19 de outubro. Em um primeiro momento, retornam às aulas estudantes do oitavo e nono ano do Ensino Fundamental e do terceiro ano do Ensino Médio. Segundo a proposta, o plano-piloto deve durar de duas a três semanas, quando serão analisados todos os dados e se der certo, poderá ser implantado em outras cidades.
O plano-piloto vai seguir todas as normas já aprovadas no chamado Protocolo de Retorno de Aulas Presenciais no Paraná.
AERP