O corpo do policial militar aposentado Mauro Barros, de 57 anos, foi encontrado em uma fossa na tarde de segunda-feira (10), no distrito de Eliza, em Xambrê, na região de Umuarama.
A retirada do cadáver foi feita pelos bombeiros de Umuarama, que levaram cerca de uma hora para fazer a remoção. Familiares que estavam no local identificaram o corpo como sendo do policial aposentado, que estava desaparecido havia alguns dias.
A fossa onde o corpo estava fica no quintal de uma residência, onde mora em amigo de Barros. Não havia ninguém no imóvel – informações preliminares indicaram que no domicílio residem alguns homens, que seriam do Paraguai.
Peritos da Criminalística e policiais militares entraram no imóvel, onde encontraram marcas de sangue. De acordo com o Tenente Schnaider, da PM de Umuarama, os sinais de sangue indicam que o corpo foi arrastado. Para a PM, a cena indica que houve luta corporal e, na sequência, a pessoa morreu e teve seu corpo depositado na fossa.
O cadáver foi removido pelo IML de Umuarama. O laudo deve indicar que tipo de ferimento provocou a morte e há quantos dias o homem estava morto. As investigações estão a cargo da Polícia Civil de Xambrê. (O Bem Dito).