Cruzeiro encaminha a contratação de Vitão, do Internacional


Cruzeiro encaminhou a contratação do zagueiro Vitão, de 25 anos, do Internacional. A transação envolve o pagamento de 7 milhões de euros (cerca de R$ 46 milhões) ao time gaúcho, por 80% dos direitos do atleta, além da cessão do defensor João Marcelo, em definitivo, e a ida do volante Japa, por empréstimo, para o Colorado.

Vitão tem contrato com o Inter até o fim de 2026. Além do Cruzeiro, ele desperta o interesse do Flamengo e do Benfica, de Portugal. O Colorado detém 80% dos direitos econômicos do jogador e busca receber cerca de 10 milhões de euros (algo em torno de R$ 65 milhões pela cotação atual) no negócio.

Anteriormente, em conversas com Leonardo Jardim, que deixou o comando técnico do Cruzeiro após a temporada, a diretoria da Raposa havia definido que buscaria um jogador para a zaga. A busca é por um atleta que tenha rodagem como profissional e que chegaria para jogar com Fabrício Bruno.

Diante desse cenário, Vitão foi um nome levantado internamente pelo Cruzeiro antes mesmo da chegada do técnico Tite, que também acenou positivamente pela situação. A Raposa tentou a contratação no meio da temporada, sem sucesso, e agora voltou a negociar com o Colorado.

Ao longo de 2025, Lucas Villalba foi o principal companheiro de Fabrício Bruno na equipe titular. O Cruzeiro considera o argentino como peça importante para a próxima temporada, mas quer subir o nível do setor com a chegada de mais um nome.