Um homem foi preso na noite de segunda-feira (08) após confessar à Polícia Militar de Mangueirinha, no Paraná, o assassinato da esposa, Indianara Rodrigues da Silva, de 27 anos. O crime ocorreu no domingo (07) em uma Reserva Indígena localizada em Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina.
Segundo informações da Polícia Militar, por volta das 20h de segunda-feira, a corporação recebeu a notícia de que um homem havia chegado à Reserva Indígena em Mangueirinha apresentando comportamento alterado e alegando ter cometido um crime. Após investigações, os policiais constataram que ele havia matado a esposa no dia anterior, fugido para o Paraná e, durante a fuga, capotado um veículo. O suspeito chegou a ser encaminhado ao hospital, mas posteriormente fugiu para a casa de sua mãe, onde foi localizado pela equipe policial.
Em depoimento, o homem confessou ter matado Indianara Rodrigues da Silva com golpes de faca após presenciar a vítima com outra pessoa. Ele relatou ainda que abandonou o corpo em uma plantação de milho antes de fugir.
A Polícia Civil de Xanxerê informou que Indianara foi encontrada ainda com vida e socorrida ao Hospital São Paulo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu logo em seguida. Conforme a polícia, a vítima apresentava múltiplos ferimentos de faca pelo corpo e traumatismo craniano.
Os policiais de Mangueirinha entraram em contato com a Polícia Civil de Xanxerê, que já havia expedido mandado de prisão contra o autor do crime. O homem foi entregue aos agentes catarinenses e encaminhado ao presídio regional. O corpo de Indianara Rodrigues da Silva foi sepultado na Aldeia Indígena Sede.
As informações são do PP News.


