Confusão termina com diretor de organizada baleado por PM de folga na festa do Coritiba


Na noite deste domingo (23), um diretor da Império Alviverde, torcida organizada do Coritiba, foi baleado por um policial militar de folga na rua Amâncio Môro, em frente ao estádio Major Antônio Couto Pereira, no bairro Alto da Glória, em Curitiba. O incidente ocorreu durante a comemoração do título do clube, marcada por uma briga generalizada entre torcedores.

Segundo informações do repórter Marcelo Borges, da Ric RECORD, a confusão teve início dentro das dependências do estádio e se estendeu para o lado de fora. Durante a confusão, o diretor da torcida organizada teria sacado um revólver e efetuado disparos para o alto, com o objetivo de cessar a briga.

Um policial militar, que estava de folga e à paisana no Coxa Sports Bar, nas proximidades, ouviu os tiros e se dirigiu ao local. Ao avistar o diretor armado, o policial disparou dois tiros contra ele. De acordo com a aspirante Ana Moura, do 33º Batalhão de Polícia Militar, testemunhas confirmaram que o homem estava portando uma arma de fogo e que o policial agiu diante da iminência do perigo. “Um indivíduo foi visualizado com um 38, um policial à paisana que estava comemorando o resultado do jogo viu que ele havia sacado a arma e acabou efetuando os disparos. Agora vamos encaminhar o caso para a Polícia Judiciária, serão feitos os procedimentos cabíveis para a Polícia Militar, mas o PM já foi recolhido. Algumas testemunhas relataram que viram o homem com a arma de fogo e o policial agiu devido à iminência do perigo”, relatou.

O diretor da torcida foi atendido por uma ambulância privada e encaminhado ao Hospital do Trabalhador, em estado grave, porém estável e consciente. Segundo nota divulgada pela Império Alviverde, o diretor baleado tentava separar a briga. “O diretor da torcida foi baleado por um policial à paisana enquanto tentava separar uma briga envolvendo um indivíduo que já vem causando problemas há muito tempo. A confusão ocorreu próximo ao Bar Sirene, em frente ao Couto Pereira. Ele passou por cirurgia durante a madrugada e, neste momento, encontra-se internado na UTI do Hospital do Trabalhador. Pedimos força, orações e respeito a todos neste momento delicado”, diz o comunicado.

O caso será encaminhado à Polícia Judiciária para investigação. O policial envolvido já foi recolhido, conforme informou a Polícia Militar. A equipe de reportagem da Banda B tenta contato com a assessoria de imprensa do Coritiba.

As informações são da RicTV Record/Banda B.