Uma brincadeira entre sogro e genro resultou em tragédia no último sábado (8), em Maringá, no Noroeste do Paraná. O pedreiro Valmir da Silva Barth, de 50 anos, morreu após sofrer um traumatismo craniano ao cair do capô de um carro dirigido pelo genro.
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento do acidente. Segundo as gravações, Valmir subiu no capô do veículo quando o genro saía com o carro. Durante a movimentação, mesmo em baixa velocidade, a vítima caiu e bateu a cabeça no chão.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas rapidamente ao local. Valmir foi entubado e encaminhado em estado gravíssimo ao Hospital Bom Samaritano, mas não resistiu aos ferimentos.
Inicialmente, familiares relataram à polícia que Valmir teria sido atropelado por um carro não identificado. Entretanto, após a análise das imagens das câmeras de segurança, o genro foi chamado para prestar depoimento. Ele relatou que não houve intenção de ferir o sogro e explicou que a vítima pulou sobre o capô espontaneamente. Após prestar esclarecimentos, o motorista foi liberado pela Polícia Civil.
O corpo de Valmir da Silva Barth foi sepultado no Cemitério Municipal de Ponta Grossa, na Região dos Campos Gerais do Paraná.


