Manter-se bem informado sobre o desempenho da atividade é um diferencial para o cooperado que busca resultados consistentes. Por isso, as Reuniões Semestrais de Avicultura da Copacol são fundamentais aos produtores. “É uma troca de informação muito importante. Tivemos uma excelente participação dos cooperados, o que demonstra o interesse em evoluir na atividade. Nessas reuniões apresentamos, com transparência, o futuro da avicultura, trazendo pesquisas e novas tecnologias. Tudo isso para que o cooperado tenha segurança, perspectiva de crescimento e confiança na atividade”, destaca o diretor-presidente da Copacol, Valter Pitol.
Os encontros foram realizados em Jesuítas, Formosa do Oeste, Goioerê, Nova Aurora, Cafelândia e Jotaesse. Em pauta, estiveram temas como biosseguridade, atualizações de mercado, manejo de cama, manutenções preventivas, outorgas e resultados comparativos, entre outros assuntos relevantes para o dia a dia da atividade. “Esses momentos são essenciais para debater temas importantes, ouvir e esclarecer dúvidas dos produtores. Destacamos a biosseguridade como foco, por ser um dos principais pilares da avicultura, sustentando tanto o trabalho do produtor quanto os resultados da Cooperativa e a qualidade do produto final. Foram reuniões muito produtivas, com grande troca de informações, e que nos permitem seguir ainda mais alinhados”, destaca o gerente de Integração de Aves, Douglas Silva.
Com mais de 30 anos como cooperado, Valentin Trevisoli, de Nova Aurora, destaca que nunca deixou de participar das Reuniões Semestrais de Avicultura. “Esses encontros são muito importantes para nós. Sempre recebemos informações que nos ajudam a melhorar a produção e evoluir. Além disso, é o momento de estar próximo da diretoria, acompanhar os resultados e entender as projeções para o futuro. Por isso, faço questão de participar desde o começo”, reforça.


