Após três dias de buscas, o corpo de Héderson Teodoro da Silva foi encontrado na tarde desta segunda-feira (27), no Rio Ivaí, em um trecho que fica em São Manoel do Paraná, região noroeste do Estado. Ele era morador de Tamboara
O desaparecimento ocorreu por volta das 11h30min do sábado (25), nas proximidades da Rampa Náutica Municipal Antônio Benício dos Santos, próxima à ponte da rodovia estadual PR-492. Segundo informações, o rapaz pescava com o pai quando caiu no rio ao tentar desenroscar uma linha de pesca que havia se prendido.
As equipes do Corpo de Bombeiros de Cianorte foram as primeiras a chegar ao local, iniciando as buscas ainda na tarde de sábado, com mergulhadores e varreduras de superfície nas imediações onde o jovem submergiu.
No domingo (26), os trabalhos de busca continuaram desde o início da manhã, já com o reforço da Marinha do Brasil, que enviou uma equipe de Guaíra para apoiar a operação. As buscas se estenderam durante todo o dia, sendo suspensas ao anoitecer devido à baixa visibilidade.
Nesta segunda-feira (27), a operação foi ampliada, com a chegada do Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST) de Curitiba, que levou um sonar de alta precisão, e de uma embarcação do Corpo de Bombeiros de Paranavaí. Ao todo, 13 militares participaram das buscas.
Por volta das 15h, o corpo do jovem foi localizado pelas equipes de Cianorte a cerca de 7 quilômetros do ponto onde ele havia desaparecido. Em seguida, foram acionadas as equipes da Polícia Científica e do Instituto Médico-Legal (IML) para os procedimentos de perícia e liberação ao familiares para os atos fúnebres.
CGN com informações de Portal Paranavaí e Serviço Campo Mourão


