Dupla é presa em Marechal com arsenal escondido debaixo da cama e prejuízo de R$ 33 mil


Neste domingo (26/10), a Polícia Militar do Paraná, por meio do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) e do Pelotão COBRA/CAÇADOR, realizou uma operação que resultou na apreensão de armas de fogo, munições e na prisão de dois indivíduos na localidade de Linha João Pessoa, município de Marechal Cândido Rondon. A ação integrou a Operação Protetor de Fronteiras e Divisas.

A equipe policial recebeu informações de que um indivíduo estaria comercializando armas de fogo e munições na região. Durante patrulhamento na área indicada, os policiais avistaram dois homens em frente a uma residência. Ao perceberem a aproximação da viatura, ambos demonstraram nervosismo e tentaram esconder um objeto debaixo de um veículo estacionado nas proximidades.

Após abordagem, foi constatado que o objeto era uma espingarda calibre 12 (Gauge 12), acompanhada de alguns cartuchos do mesmo calibre. Questionados sobre a propriedade do armamento, ambos negaram a posse.

Em continuidade à ação, um dos abordados, morador da residência, foi indagado se havia mais armas ou munições no local. O indivíduo confirmou a existência de outros itens, informando que estavam escondidos debaixo de sua cama. Com a entrada franqueada, os policiais localizaram uma pistola calibre 9mm, três rifles calibre .22, uma espingarda calibre 12 (Gauge 12), diversas munições e cartuchos, além de carregadores.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos dois homens, de 27 e 31 anos. Ambos foram conduzidos, juntamente com o armamento, munições e demais materiais apreendidos, à Delegacia de Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon para as providências legais cabíveis.

Segundo informações da Polícia Militar, o prejuízo ao crime foi estimado em R$ 33.800,00.