Adolescente desmaia com dor no peito e é salvo por PMs em Pato Branco 


Na tarde de quinta-feira (23), um adolescente de 16 anos procurou socorro na sede do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) em Pato Branco, no sudoeste do Paraná, após relatar um grave mal-estar. Segundo informações da Polícia Militar, o jovem entrou correndo no batalhão e informou aos policiais que estava passando mal, com fortes dores no peito.

O adolescente relatou aos policiais que trabalha em um mercado da cidade e havia sido liberado do serviço após apresentar pressão arterial de 17×20, além de intensa dor torácica. Diante da situação, os policiais o encaminharam imediatamente para uma sala do batalhão, onde iniciaram os primeiros atendimentos e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Durante o atendimento inicial, o adolescente perdeu os sentidos e desmaiou. Conforme relato da Polícia Militar, ele apresentou salivação excessiva, respiração baixa e não respondeu aos estímulos dos policiais. Diante da gravidade do quadro, a equipe policial optou por transportá-lo rapidamente na viatura até o Hospital Policlínica.

Durante o trajeto, os policiais continuaram os procedimentos de reanimação, desobstruindo as vias aéreas do menor. O adolescente recobrou os sentidos por diversas vezes, mas chegou inconsciente ao hospital, onde foi prontamente atendido pela equipe médica. Sua mãe compareceu ao local e acompanhou o atendimento.

Até o momento, não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde do jovem após o atendimento hospitalar.

CGN com informações de PP News