PPP da Educação: governador ratifica projeto de parceria e envia para análise do TCE


O governador Carlos Massa Ratinho Junior ratificou, nesta quinta-feira (16), o Programa de Parceria Público-Privada (PPP) “Mais Escolas Paraná”, que prevê a construção, manutenção, conservação e operação de 40 novas unidades escolares em 31 municípios do Estado. Com a ratificação do projeto, o Governo do Estado avança para a próxima etapa do processo, que consiste no envio da documentação para análise pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR).

A publicação do edital de licitação está prevista para o início de 2026, com o leilão já agendado para ser realizado na B3 (Bolsa de Valores de São Paulo).

Conduzido pela Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed-PR), com o apoio do Serviço Social Autônomo Paranaeducação, o programa representa mais uma importante ação de ampliação, qualificação e modernização da infraestrutura da rede estadual de ensino do Paraná, com um investimento de R$ 7,8 bilhões previstos ao longo de 20 anos. A iniciativa representa o maior investimento em infraestrutura escolar da história do Estado.

“O Paraná segue investindo em um modelo inovador, que une agilidade, transparência e qualidade. Estamos garantindo novas vagas e escolas modernas para milhares de estudantes, sem abrir mão da boa gestão e da responsabilidade com os recursos públicos”, afirmou o governador Ratinho Junior.