Na madrugada desta quinta-feira (25/09), uma operação de rotina realizada pela equipe da Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho da Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu resultou na apreensão de 115 quilogramas de substância análoga ao capulho. A ação ocorreu na BR-277, no município de São Miguel do Iguaçu, durante fiscalização a um veículo de passeio.
Segundo informações da Receita Federal, a substância apreendida estava distribuída em 109 pacotes acondicionados no porta-malas do veículo. O automóvel era ocupado por dois jovens, de 18 e 19 anos, que, ao serem questionados pelos agentes, informaram que a droga havia sido carregada em Foz do Iguaçu e teria como destino final a cidade de Guarapuava, também no Paraná.
Após a abordagem, tanto os suspeitos quanto o entorpecente foram encaminhados à Polícia Civil em Foz do Iguaçu, onde serão tomadas as providências legais cabíveis.
A Receita Federal destacou que operações como esta fazem parte de um esforço permanente de combate ao contrabando, descaminho e crimes relacionados ao tráfico de drogas na região de fronteira. A instituição ressalta que a atuação firme e coordenada visa enfraquecer organizações criminosas, proteger a economia nacional, garantir a segurança da população e reforçar a presença do Estado na região.