Um jovem de 16 anos foi violentamente espancado pelo pai da namorada, uma adolescente de 15 anos, na noite da última segunda-feira (8), no distrito de Lovat, área rural de Umuarama, no noroeste do Paraná. O caso está sendo investigado pela Delegacia da Mulher do município.
De acordo com o relato da mãe do adolescente agredido, o relacionamento entre os jovens era de conhecimento e aceitação das duas famílias. “Eu conheço a família e a menina. Eles estavam juntos há quatro meses. Meu filho foi até a residência dele para pedir a mão dela em namoro. E ele concedeu. Eu até comprei uma aliança para ele dar para ela”, afirmou a mãe, que preferiu não se identificar.
A agressão ocorreu quando o jovem foi até a casa da namorada a convite dela, sem que o pai da adolescente soubesse do encontro. Segundo o relato, o pai teria chegado de surpresa, arrombado a porta do quarto da filha e iniciado as agressões utilizando uma mangueira.
O adolescente conseguiu retornar para casa, mas os ferimentos só chamaram a atenção da família no dia seguinte, quando ele reclamou de dores e mostrou as marcas à avó. “Meu filho contou que a namorada chamou ele para ir na casa dela, mas o pai não estava ciente desse encontro. Então, quando o pai dela chegou, já arrombou a porta do quarto e pegou meu filho espancando. Mas ele não tem esse direito. Se não gostou que meu filho estivesse lá, poderia ter trazido ele para casa que eu conversaria. Mas bater no meu filho não”, desabafou a mãe.
A vítima ficou com diversas marcas pelo corpo. A Polícia Militar foi acionada e realizou os primeiros levantamentos no local. O adolescente passou por exame de lesão corporal no Instituto Médico Legal (IML) de Umuarama.
A mãe do jovem também relatou que o agressor teria ameaçado matar o filho e o obrigado a terminar o namoro. “Eu tenho medo. Agora meu filho vai para a escola de manhã, e como que a gente faz? O que aconteceu com meu filho foi ele quem fez”, relatou.
O caso foi formalizado na Delegacia da Mulher de Umuarama, que dará continuidade às investigações.
As informações são do portal Umuarama News.