Homem de 46 anos que foi condenado por estuprar enteada de 12 anos é preso pela Polícia Civil em Maringá


A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu, nesta quarta-feira (3), um homem de 46 anos condenado pelo crime de estupro de vulnerável. A ação ocorreu em Maringá, no Noroeste do Estado.

De acordo com a delegada Karen Friedrich, da PCPR, a investigação teve início em 2019, após o registro de boletim de ocorrência. “O indivíduo teria praticado atos libidinosos contra a enteada, que tinha 12 anos de idade à época dos fatos”, afirmou a delegada.

Após o indiciamento, o inquérito policial foi encaminhado à Justiça, que acatou a denúncia contra o acusado. O mandado de prisão foi expedido em decorrência de sentença condenatória com trânsito em julgado. O homem foi condenado a 16 anos de reclusão.

Após a captura, o condenado foi encaminhado ao sistema penitenciário para o cumprimento da pena.

A PCPR reforça a importância da colaboração da população no combate à violência contra mulheres, crianças, idosos e outros grupos vulneráveis. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197 (PCPR) ou 181 (Disque-Denúncia). Em casos de flagrante ou crime em andamento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.