Vereador de Ponta Grossa é baleado acidentalmente pelo genro


O vereador de Ponta Grossa, Marcelo Aparecido de Barros, conhecido como Prof. Careca (PV), foi baleado na noite de domingo (11), em frente à própria residência. O tiro foi disparado acidentalmente pelo genro dele, que é policial militar e estava de férias.

De acordo com a polícia, a confusão começou quando homem em bicicleta motorizada fez manobras perigosas em frente à casa. O policial advertiu o ciclista, que deixou o local, mas retornou pouco depois em um Palio verde escuro, acompanhado de outros dois homens.

O trio desceu do carro e avançou contra o vereador. O policial se identificou e, ao perceber que um dos homens fez movimento suspeito em direção à cintura, atirou. O disparo atingiu o vereador na perna direita e atravessou a panturrilha.

Após o tiro, os suspeitos fugiram. Marcelo foi socorrido e encaminhado ao hospital, onde permanece internado sem risco de morte.

O policial prestou depoimento na 13ª Subdivisão Policial e foi liberado após a situação ser considerada, preliminarmente, como legítima defesa. A Polícia Civil investiga o caso.