Vereadores rejeitam proposta que buscava instituir Carnaval de Rua como evento oficial de Cascavel


Projeto teve 10 votos contrários e 9 favoráveis; matéria será arquivada

Os vereadores de Cascavel rejeitaram o projeto que institui o “Carnaval de Rua” como evento oficial do município. A votação ocorreu na manhã desta quarta-feira (5), sendo que 9 vereadores foram favoráveis ao texto e 10 contrários.

O projeto foi assinado por 7 vereadores e os argumentos presentes no documento versam sobre a valorização das manifestações culturais e para o fomento da economia e turismo local. Na redação, o projeto permitia que a Prefeitura de Cascavel firmasse parceria com instituições privadas para financiar o evento.

Uma emenda que impedia o empenho de recursos públicos por parte da Prefeitura para financiar o evento até foi apresentada, mas não precisou ser votada pois o projeto inicial foi reprovado.

A matéria que estava em tramitação desde 2023 agora será arquivada.

Veja como votou cada vereador:

Contrário: Cidão da Telepar, Contador Mazutti, Josias do Interlagos, Josué de Souza, Melo do Pastel, Misael Júnior, Pedro Sampaio, Sadi Kisiel, Valdecir Alcântara, Xavier

Favorável: Dr.Lauri, Edson Souza, Nei Haveroth, Policial Madril, Professor Santello, Professora Beth Leal, Professora Liliam, Serginho Ribeiro, Tiago Almeida

O vereador Cleverson Sibulski não esteve presente na sessão.