Efeitos da reformulação: António aproveita meio time de reforços para embalar Corinthians


Cinco nomes que chegaram sob aval da análise de mercado do Timão têm se destacado

A renovação do Corinthians atingiu o melhor nível desde o início do trabalho da atual gestão. A nova política de contratações, com participação do Cifut e a chegada de Thiago Gasparino, rende basicamente meio time titular para António Oliveira neste momento de embalo.

+ Siga o canal ge Corinthians no WhatsApp

Em maio, o Corinthians sofreu apenas uma derrota em sete jogos, venceu cinco e embalou nas Copas, com classificações na Copa do Brasil e Sul-Americana. A vaga no torneio continental foi a última confirmada e teve participação fundamental dos recém-chegados.

Dos 11 titulares na terça-feira, contra o Racing-URU, cinco chegaram sob assinatura de Gasparino e do departamento técnico do Corinthians: Cacá, Félix Torres, Raniele, Rodrigo Garro e Igor Coronado.

Mais notícias do Corinthians:
+ Veja a provável escalação do Timão para sábado
+ Félix Torres é convocado e desfalca Corinthians na Copa América
+ Quem assume a liderança do time sem Paulinho e Cássio?

O Timão trouxe 11 novos jogadores para 2024. Por outro lado, 11 atletas saíram.

Contratado neste ano, Hugo chegou em acordo realizado antes da chegada do profissional de mercado, que participa das decisões técnicas sobre transferências. A parte comercial e financeira fica com a diretoria, como o executivo Fabinho Soldado e o presidente Augusto Melo.

Dos cinco contratados, a história mais emblemática tem a ver com Rodrigo Garro. Fontes relataram que o argentino estava próximo de se transferir para o Santos Laguna, mas que Gasparino conseguiu intervir e ajudou a diretoria a convencê-lo a vestir a 10 do Timão.

Tal situação atrapalhou o Corinthians na negociação com Santos Laguna para trazer Félix Torres, que chegou no início do ano e assumiu imediatamente a condição de titular absoluto do time, tanto com Mano Menezes quanto com António Oliveira.

A comissão técnica, contudo, quer de cinco a seis reforços para mudar o elenco corintiano de patamar e pensar na briga por títulos. O Timão está nas oitavas de final da Copa do Brasil e da Sul-Americana, mas, no Brasileirão, a situação é outra.

O clube retorna às disputas da Série A neste sábado, às 21h (de Brasília), para encarar o Botafogo, na Neo Química Arena, e busca afastar-se da zona de rebaixamento. O Corinthians somou apenas cinco pontos em seis rodadas de competição.