A insatisfação do torcedor, aliada ao desempenho ruim do FC Cascavel na Série D do Campeonato Brasileiro, culminou na demissão do técnico Matheus Costa. O comandante técnico não resistiu ao empate em casa com o Hercílio Luz em 0 a 0.
O clube anunciou no começo da tarde de hoje que o treinador, o auxiliar técnico, Leandro Niehues, e o preparador de goleiros Guilherme Fermino não fazem mais parte da equipe cascavelense. A decisão da diretoria vai ao encontro do coro feito pela torcida pedindo a saída do técnico.
Matheus Costa chegou na metade do Campeonato Paranaense, no lugar de Leston Júnior, e apesar de ter conquistado a vaga para a Copa do Brasil do ano que vem e da Série D de 2025, caso a Serpente não alcance a terceira divisão nacional nesta temporada, o treinador não conseguiu classificar o clube para a segunda fase da Copa do Brasil 2024 e parou nas quartas de final do Estadual.
Na Série D, o treinador começou com vitória a competição, 2 a 1 sobre o Avenida, que quase foi rebaixado para a segundona do Campeonato Gaúcho, com gol no final da partida, mas depois perdeu para o Cianorte em casa, 2 a 1, foi derrotado em Santa Catarina pelo Barra, 3 a 0, e empatou com o Hercílio Luz, no Estádio Olímpico, sem gols.
Veja o comunicado oficial emitido pelo FC Cascavel sobre a saída do treinador:
“O Futebol Clube Cascavel informa que o técnico Matheus Costa, o auxiliar Leandro Niehues e o preparador de goleiros Guilherme Fermino não fazem mais parte da equipe cascavelense.
A decisão foi tomada após a partida desta terça-feira (21) contra o Hercílio Luz.
A comissão técnica esteve à frente da equipe em 14 jogos, entre o estadual, a Copa do Brasil e a Série D, conquistando 5 vitórias, 3 empates e 6 derrotas, com um aproveitamento de 42,86%.
A diretoria agradece aos três profissionais pelo trabalho no comando da equipe e deseja sucesso a todos eles.”