Clube busca referência no gol, após saída de Rafael Cabral para o Grêmio
O Cruzeiro aguarda a definição de Cássio com o Corinthians para efetivar a proposta de três anos apresentada ao goleiro. A busca se dá em meio a uma série de motivos de o clube ir à procura de um jogador experiente para o gol.
Com a saída de Rafael Cabral por empréstimo para o Grêmio, após desgaste com a torcida cruzeirense, no mês passado, o Cruzeiro se viu, ainda na gestão Ronaldo, sem um goleiro de referência e experiência no elenco. Na negociação, trouxe Gabriel Grando, também por empréstimo.
Com a venda da SAF para o empresário Pedro Lourenço, chegou-se à conclusão que, um dos passos para “oxigenar” o elenco e acelerar o projeto de crescimento esportivo, é preciso trazer nomes de mais experiência e referência para o elenco. A conclusão é que o gol seria uma das posições.
Anderson, atualmente titular no gol do Cruzeiro, é nome de confiança da comissão técnica e da gestão de Pedro Lourenço. Mas há o entendimento que é preciso trazer uma peça de mais experiência, com perfil vencedor, para compor o grupo de goleiros.
Gabriel Grando, de 24 anos, é goleiro visto com potencial técnico, mas se encaixa no perfil de atleta ainda em crescimento e jovem. O Cruzeiro, num primeiro momento, entende a necessidade de trazer mais experiência ao gol.
Por isso, Cássio é um dos nomes em pauta no clube mineiro. Foi apresentada uma proposta de três anos para o goleiro, com o Cruzeiro aguardando a definição do jogador de 36 anos co o Corinthians. Ele pode assinar pré-contrato no meio do ano e, a ele, foi apresentada uma proposta de um ano pelo time paulista.
O Cruzeiro oferece mais tempo e a oportunidade de Cássio mudar de ares, após se desgastar e perder posição no time paulista. Mesmo assim, o goleiro é visto como uma das referências na posição no Brasil.
Aos 36 anos, sendo 12 deles dedicados ao Corinthians, Cássio soma 712 jogos pelo clube, 710 como titular, e nove títulos conquistados: Paulistão (2013, 2017, 2018 e 2019); Brasileirão (2015 e 2017); Libertadores (2012); Mundial (2012), e Recopa Sul-Americana (2013).
A primeira opção, até pela indicação com o clube mineiro, foi Fábio, mas houve negativa do goleiro do Fluminense. O Cruzeiro, atualmente, possui três goleiros no elenco. Além de Anderson e Gabriel Grando, também há Léo Aragão, outro jovem, que veio do Bragantino no começo do ano.