População reclama da presença de pessoas em situação de rua no bairro Cancelli


Pais estão preocupados e com medo de mandarem os filhos para a escola

Esta é uma manhã gelada e o morador de rua dorme no relento com pouca coberta, ele está na calçada que fica entre as ruas Manaus e Salgado Filho. Do outro lado da via, outro dorme nas mesmas condições e fica ainda em meio ao lixo espalhado em frente ao espaço que tem uma sala desativada na região do bairro Cancelli.

Uma moradora está preocupada, porque eles ficam bem em frente à Escola Municipal Aloys João Mann. No começo da semana, uma vidraça foi quebrada em uma briga entre moradores de rua.

O problema é que na maioria das vezes quem vive na rua faz o uso de álcool e de drogas, eles perdem o controle e são agressivos. Os pais estão preocupados e com medo de mandarem os filhos para a escola.

Segundo a Secretaria de Assistência Social, as reclamações de moradores de rua na região do Cancelli começaram em fevereiro. Equipes de abordagem já estiveram no local, mas eles se recusam a sair e não podem ser retirados a força.

Para a secretaria de Segurança Pública, os moradores de rua que antes ficavam mais concentrados na região central, estão migrando para outros bairros da cidade, que o caso do Cancelli.

Estão sendo feitas ações em parceria entre a segurança pública e a Secretaria de Assistência Social e a orientação é que se existir qualquer risco a população o ideal é sempre fazer uma denúncia.