Inicia julgamento dos acusados de matar radialista Antônio Beckhauser de Ubiratã


O julgamento de acusados de matar o radialista Antônio Beckhauser em setembro de 2021 iniciou na manhã desta quinta-feira (30), em Ubiratã.

A sessão iniciou nesta manhã e deve ouvir os envolvidos no crime, autoridades policiais que apuraram os fatos na época e testemunhas.

Os acusados podem responder por dois homicídios, um tentado e consumado, ambos qualificados pelo motivo torpe, mediante promessa de recompensa e recurso que teria dificultada a defesa da vítima.

Ainda não há horário para terminar a sessão de julgamento.

SOBRE O CASO

O crime aconteceu no dia 15 de setembro de 2021, na ocasião, o principal suspeito estava em casa com os pais, quando o executor chegou ao local, disparou tiros contra a família e levou objetos das vítimas. Para simular um possível latrocínio, o filho do casal também foi atingido.

Durante as diligências, foi apurado que o mandante da ação criminosa era o filho do casal, que estava dentro da casa no dia do crime, os outros dois comparsas que foram o executor que foi até o local com um terceiro homem, que era a ponte com o filho da vítima, ele que acertou detalhes sobre o crime com o filho.

De acordo com o delegado Ivo Vourvupulos Viana, a vó paterna prometeu dar parte da venda de uma propriedade para o neto, mas para que a propriedade fosse negociada precisava do aval de Antônio que era o único herdeiro. As investigações revelaram que o pai, a mãe e os irmãos não concordavam com a venda do imóvel.

O executor do crime já estava preso por tentativa de homicídio em Campina da Lagoa e o intermediador em Assis Chateaubriand por tráfico de drogas. O filho que fugiu da cidade há quatro meses foi encontrado no Mato Grosso.