Os bombeiros localizaram nesta terça-feira (28) no Lago de Itaipu o corpo do empresário Vânio Dal Piaz, de 57 anos, que caiu de uma embarcação durante um festival de pesca em Itaipulândia, no oeste do Paraná no último domingo (26).
Segundo testemunhas, pai, filho e sobrinho estavam em uma lancha, participando do torneio de pesca, quando o piloto perdeu o controle da embarcação e os ocupantes foram arremessados na água.
Conforme a corporação, o filho da vítima que acompanhava as buscas, avistou um corpo boiando e posteriormente confirmou que se tratava do pai que estava desparecido desde domingo.
Conforme relatos de testemunhas aos bombeiros, nenhum dos três estava com colete salva-vidas.
Filho e sobrinho do empresário foram resgatados da água por outros pescadores e levados ao hospital, em Itaipulândia, onde receberam alta ainda no domingo.
O que diz a organização do evento
Em nota a diretoria disse que lamenta o ocorrido e que no regulamento do torneio há um aviso que informa, entre outros, que toda embarcação deve contar com equipamento de salva-vidas e que a responsabilidade pelo uso de coletes salva-vidas é dos próprios tripulantes.