Um delegado da Polícia Civil foi flagrado com carga de eletrônicos contrabandeados avaliada em R$ 700 mil, na região leste do Paraná, nesta quarta-feira (29).
De acordo com o relato dos agentes, a abordagem ocorreu por volta das 08 horas por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na rodovia estadual PR 137, no município de Quarto Centenário. O delegado e um passageiro estavam em uma viatura descaracterizada, modelo Mitsubishi Triton. Os agentes pararam o motorista porque ele transitava em alta velocidade.
Ao receber ordem de parada, o delegado de Alto Paraná se identificou e mostrou a arma com o brasão da instituição. Os procedimentos de abordagem foram iniciados para verificar a veracidade da informação. No veículo, os policiais encontraram 12 volumes contendo produtos eletrônicos, incluindo iPhones e iPads, avaliados em aproximadamente R$700.000,00.
O passageiro afirmou que as mercadorias eram de sua propriedade e este possui histórico de envolvimento em crimes de contrabando/descaminho. Após consulta à Polícia Civil do Paraná, confirmou-se que o veículo, inicialmente descrito como suspeito, era, na verdade, uma viatura descaracterizada da Polícia Civil.
O delegado alegou ter recebido o veículo de outro delegado, na cidade de Formosa do Oeste – PR, com a missão de levá-lo até Maringá. As ocorrência foi trazida para a Polícia Federal de Cascavel. Ninguém foi preso.
Por meio de nota, a Polícia Civil do Paraná (PCPR) informou que instaurou um procedimento administrativo para apurar os fatos, caso comprovada a irregularidade na conduta, o policial pode sofrer pena de demissão.
“A instituição não coaduna com desvios de conduta, todos os casos são investigados com rigor com a punição necessária de acordo com a lei.”
Fonte: Catve