Matilde Aparecida Bueno, de 38 anos, morreu ao cair em um rio após sofrer um acidente de moto em uma estrada rural de União da Vitória, no sul do Paraná. O condutor, Leory José Lopes Nepomuceno, de 39 anos, foi socorrido com ferimentos leves. As informações são do Corpo de Bombeiros.
Quando sofreu a queda, antes das 7h de segunda-feira (6), o casal trafegava pela estrada geral da localidade de Linha Palmeirinha, que dá acesso à Usina Salto do Vau.
A corporação foi acionada por populares, que encontraram Leory inconsciente.
Os bombeiros relatam que, quando chegaram ao local, o homem já estava consciente, com ferimentos leves, afirmando que Matilde, que estava na garupa, possivelmente teria sido projetada para dentro do rio.
Pouco tempo após o início das buscas, o corpo da mulher foi encontrado no rio, a cerca de 100 metros do local da queda da moto.
“Foi possível constatar que no local onde provavelmente o corpo da vítima caiu no rio, a profundidade não ultrapassava 30 cm. Tratava-se de corredeira intensa; no local rio a baixo onde o corpo enroscou, a profundidade não ultrapassava 50 cm”, relata a corporação.
Por envolver óbito, a Polícia Civil vai investigar as circunstâncias do acidente.