Um ônibus que levava comerciantes para compras em São Paulo, entre eles vários de Goioerê, foi assaltado por ladrões considerados violentos e fortemente armados por volta das 21 horas de domingo, 1º, na rodovia Miguel Jubran, no município de Tarumã (SP), perto da divisa de São Paulo com o Paraná.
O ônibus com os lojistas e sacoleiros da região de Goioerê foi interceptado por dois carros. Os ocupantes apontaram armas para o motorista e fizeram com que ele desviasse para a estrada vicinal Antonio Maia, que dá acesso a uma usina.
Já no canavial, em meio à escuridão e longe das vistas de outros motoristas, pelo menos seis assaltantes invadiram o ônibus, e, mediante ameaça com as armas apontadas aos passageiros, passaram a subtrair joias, dinheiro e aparelhos celulares.
Alguém conseguiu acionar a polícia e as equipes da Polícia Militar de Tarumã e Palmital, mais a Polícia Rodoviária, chegaram ao local, ermo, onde avistaram o ônibus.
As viaturas foram recebidas a tiros pelos ladrões, que rapidamente entraram em um veículo HB20, branco, e fugiram tomando rumo ignorado. Eles deixaram um veículo Gol, com placas de Presidente Prudente para trás.