Depois de dúvidas em relação a “bomba” encontrada em Cascavel o Esquadrão Antibombas do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) confirmou que o objeto é na verdade um brinquedo.
A equipe policial especializada deslocou de avião de Curitiba até Cascavel, cidade localizada a 500 km. Para manter a segurança, durante a checagem os militares do Esquadrão Antimbombas usou o traje anti-fragmentação.
O Tenente Joeckel afirmou em entrevista que dentro do artefato não há explosivo e o material será recolhido pelos policiais. Além disso, serão apuradas informações de quem deixou o brinquedo no local e se trata de um trote. O oficial ainda detalhou que toda vez que há situações como essa é necessário acionar o protocolo até que prove que não se trata de um explosivo.
O objeto foi encontrado no meio do lixo reciclável nesta manhã por recicladores dentro de uma empresa, quando passava pela esteira de separação. A Polícia Militar interditou o trecho da rua Visconde de Guarapuava, entre as ruas Tuiuti e Hélio Richard.
Os funcionários ficaram preocupados com a situação, o objeto foi colocado na área externa e os militares foram acionados para verificação.
Nas imagens é possível ver que a bomba tem sete ‘bananas’ de dinamite, cor vermelha e um relógio na parte de cima. O objeto foi colocado atrás de um tronco de árvore. Toda a área foi isolada para garantir a segurança.
Na Internet diversos internautas comentam que o objeto é na verdade um despertador que imita uma bomba.
Redação Catve.com