Mãe e filho são presos após assassinato brutal no Paraná


Mãe e filho foram presos após assassinato brutal às margens de rio no Distrito de Margarida, em Marechal Cândido Rondon (PR).

O delegado responsável pelo caso informou que os dois pescavam com o padrasto e ingeriam bebidas alcoólicas quando a vítima e o enteado entraram em luta corporal, a mulher acertou uma pedrada na cabeça do então companheiro, que desacordou.

Logo em seguida, o filho desferiu vários golpes de faca, principalmente no rosto do padrasto, que foi atirado no rio, com forte correnteza. Ele estava vivo, apontaram os laudos. Os acusados fugiram do local com o carro da vítima e não acionaram os socorristas.

O corpo foi encontrado no dia 12 de novembro, em Entre Rios do Oeste (PR); ele morreu por conta do afogamento, conforme indicou o atestado de óbito. As partes se apresentaram na Delegacia no dia 11 de novembro, alegando legítima defesa e que não jogaram o homem no rio.

Os laudos de necropsia e o local de morte constataram a crueldade do meio utilizado para o homicídio, uma vez que jogaram a vítima viva, mas já desacordada no rio para morrer afogada e dificultar a localização do corpo.O Delegado de Polícia Civil, Rodrigo Batista dos Santos, representou pela prisão preventiva de ambos, que foi aceita pelo Promotor e Juiz local.

Assim, com as expedições dos mandados, foi desencadeada uma ação para o cumprimento das prisões no Bairro Recanto Feliz, em Marechal Cândido Rondon, na manhã desta quinta-feira (8). O facão utilizado foi encontrado na residência e apreendido. O filho possui diversas passagens no meio policial.

O inquérito agora tem 10 dias para ser finalizado e enviado do Juízo.

Fonte:Catve