Na madrugada desta quinta-feira, (08), por volta de 03h, a Polícia Militar de Cafelândia, recebeu a informação de que um furto estaria em andamento na casa lotérica, localizada na Praça Brasília. A equipe deslocou de imediato ao endereço, onde foi visualizado um arrombamento na porta de um escritório próximo. O funcionário de uma empresa de segurança particular se encontrava no local, o qual informou que teria visto uma pessoa na parte de cima do estabelecimento.
Os policiais avistaram então um indivíduo que correu e subiu no telhado e o outro fugiu para uma área residencial. Iniciada a tentativa de abordagem, os PMs conseguiram no telhado, conter um dos homens, e próximo a ele encontrar a quantia de R$ 546,00 (quinhentos e quarenta e seis reais) em espécie. Ao ser questionado o indivíduo de 32 anos, informou que três pessoas estariam envolvidas no crime, sendo que um deles esperava com um veículo para dar apoio na fuga.
Momento em que outra ligação no aparelho telefônico institucional, informava que havia sido quebrado o vidro de outra loja ao lado. Rapidamente os policiais foram até o endereço, onde duas salas comerciais se encontravam arrombadas, uma delas seria sede de uma rádio da cidade. Durante varredura pelo local, outra pessoa foi localizada. Em revista pessoal, com o rapaz de 20 anos, nada de ilícito foi encontrado. Porém o mesmo estava com uma mochila, contendo uma blusa da emissora de rádio, uma câmera fotográfica profissional e um alicate.
Diante dos fatos, os envolvidos receberam voz de prisão, sendo que um deles estava com mandado de prisão em seu desfavor. Após a confecção do boletim de ocorrência, a dupla foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Nova Aurora, juntamente com os objetos de furto recuperados na ação.