Desde a última segunda-feira (26), os Militares Estaduais do 5º Comando Regional tem saturado e reforçado o policiamento na cidade de Cafelândia, no âmbito da Operação Consolata.
Além do trabalho das equipes da Rádio Patrulha do município, outras unidades têm prestado apoio e suporte ao policiamento preventivo e o reflexos positivos já são notados pela comunidade local.
Os grupos especializados de Rotam, Choque,Rocam e Patrulha Rural, estão acompanhando situações pontuais indicadas pelos moradores a fim de coibir atuações criminosas através de abordagens, patrulhas e coleta de informações.
Segundo levantamento feito junto a Polícia Militar, a Operação Consolata deve perdurar por mais algumas semanas, não sendo o único trabalho realizado pela Corporação no município, já que os policiais atuam em outras frentes de combate a criminalidade na região.
De acordo com o Comandante do Destacamento de Cafelândia, Sargento Wesley Santino de Souza, concomitante ao trabalho Policial Militar, há também um trabalho da Polícia Civil da Comarca que nesta semana realizou a prisão de um indivíduo suspeito do cometimento de crimes graves. “Estas ações preventivas e repressivas realizadas pelas Polícias Militar e pela Polícia Civil, são de grande importância para a população, trazem uma maior sensação de segurança e uma resposta à nossa comunidade”
OPERAÇÃO CONSOLATA
PMPR
5° CRPM
31° BPM
3° CIA
PELOTÃO CAFELÂNDIA