Secretaria de Educação de Nova Aurora trabalha pesado para cada dia melhorar a merenda escolar da Rede Municipal de ensino


Da Assessoria

A merenda escolar tem como objetivo atender as necessidades nutricionais dos alunos da rede municipal de ensino. No município de Nova Aurora, a merenda é adquirida com recursos do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) e com recursos livres do município, a administração municipal preza pela qualidade de vida dos alunos. Uma parte dos itens da alimentação escolar são advindos direto da feira do produtor rural, agregando mais variedade e qualidade nos produtos fornecidos para os alunos. Prezando pela saúde. Segundo a Secretária de Educação, Gevaine Brustolin, estão sendo feitas mudanças de acordo com as restrições estipuladas pelo governo federal quanto a aquisição e fornecimento de produtos processados e ultra processados, sendo a partir de agora priorizado o fornecimento de alimentos naturais.


A Secretária afirma ainda que as nutricionistas responsáveis pela elaboração dos cardápios escolares, primam por seguir as novas orientações e equilibrar ao máximo as refeições servidas nas escolas e Cmeis, garantindo refeição de qualidade aos mais de mil e quatrocentos alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino.


A Secretária de Educação Gevaine Debora Brustolin Lima, aproveita e agradece o excelente trabalho desenvolvido pelas nutricionistas e cozinheiras, ressaltando a dedicação e o amor, pois contribuem para o desenvolvimento de uma educação de qualidade para o município.