Duas crianças, uma de nove meses e outra de um ano, foram atropeladas em um dos quiosques da prainha de Xambrê, às margens da PR-489, na região de Umuarama. O acidente aconteceu por volta das 16h deste sábado (6). A bebê mais nova não resistiu aos ferimentos e teve morte atestada no hospital da cidade. A outra criança sofreu escoriações e passa bem.
O homem responsável pelo atropelamento foi levado pela Polícia Militar à Delegacia. Ele se negou a fazer o exame que constata a presença de sangue no organismo, o etilômetro. O carro que dirigia, um Gol branco, foi apreendido.
Ao contrário do que foi divulgado anteriormente, o acidente não aconteceu com o carro em marcha à ré. A polícia não divulgou qual manobra o motorista fazia.
Conforme o relato da mãe de uma das vítimas, os familiares estavam em um dos quiosques às margens do lago quando um conhecido decidiu retirar o veículo. Ao movimentar o carro, não percebeu as presenças das crianças no chão e passou com o veículo por cima delas.
A menininha morta ainda engatinhava. A que sobreviveu está aprendendo os primeiros passos. O corpo da bebê será velado e sepultado em Umuarama, cidade da família. (Obemdito).